Salve, salve Pátria Amada !
Muita gente colocando em seus perfis que estão de luto pelo Brasil.
É um ótimo ano para estar de luto, afinal, neste ano recordamos que 50 anos atrás o Brasil vivia a Ditadura Militar. Foram vários mortos e desaparecidos por ousarem sonhar um país melhor. E vivemos num país melhor.
Não, não vivemos num jardim florido - até por que não suportaríamos muito tempo a mistura de odores - não temos as melhores casas, os melhores preços no supermercado - definitivamente, não temos! - O país vive o caos... talvez. Administrativamente.
Não estou dizendo que não há motivos para revoltas , pois há.
Existem famílias em verdadeiro luto, pelas péssimas condições de saúde pública, pela falta de segurança que nos acompanha dia e noite, pela miséria e fome que ainda é sim realidade de muitos em nosso país.
Porém, analisemos o perfil dos que se dizem de luto, ainda jovens em sua maioria, acham que fizeram TUDO O QUE PUDERAM apenas por ter votado no perdedor e agora vai dormir durante quatro anos.... Hibernar até sol voltar e termos comida novamente.
Ok, enquanto nossos revoltosos se vestem de preto e choram mortes que não aconteceram existem pessoas que independentemente de política arregaçam as mangas e fazem o que podem para que as mortes não aconteçam, gente que assiste seções legislativas, que cobra de seu deputado e vereador leis que preservem o meio ambiente, que cobra das administrações públicas medidas de proteção aos seus direitos fundamentais. Gente que está atenta às leis que são aprovadas todos os dias.
E gente que luta todos os dias para que o golpe de 1964 não se repita, e que não tenhamos mortos para chorar.
Então, eu não estou feliz com a atual situação do país, mas também ão estou acomodada. A urna não é minha única ferramenta de mudar o país, aliás, se não se aliar à atitude, à fiscalização, à participação, não serve.
A Presidente da República, é autoridade máxima no país para 100% da população, e deve governar principalmente aos 49% que não a aprovam.
Enquanto alguns fazem luto pelo Brasil, milhares de brasileiros lutam todos os dias por um país melhor. Você só tem que decidir de que lado você está.
@DiasJennifer