sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Luto do verbo lutar

Salve, salve Pátria Amada !

Muita gente colocando em seus perfis que estão de luto pelo Brasil.
É um ótimo ano para estar de luto, afinal, neste ano recordamos que 50 anos atrás o Brasil vivia a Ditadura Militar. Foram vários mortos e desaparecidos por ousarem sonhar um país melhor. E vivemos num país melhor.
Não, não vivemos num jardim florido - até por que não suportaríamos muito tempo a mistura de odores - não temos as melhores casas, os melhores preços no supermercado - definitivamente, não temos! -  O país vive o caos... talvez. Administrativamente.
Não estou dizendo que não  há motivos para revoltas , pois há.
Existem famílias em verdadeiro luto, pelas péssimas condições de saúde pública, pela falta de segurança que nos acompanha dia e noite, pela miséria e fome que ainda é sim realidade de muitos em nosso país.
Porém, analisemos o perfil dos que se dizem de luto, ainda jovens em sua maioria, acham que fizeram TUDO O QUE PUDERAM apenas por ter votado no perdedor e agora vai dormir durante quatro anos.... Hibernar até  sol voltar e termos comida novamente.

Ok, enquanto nossos revoltosos se vestem de preto e choram mortes que não aconteceram existem pessoas que independentemente de política arregaçam as mangas e fazem o que podem para que as mortes não aconteçam, gente que assiste seções legislativas, que cobra de seu deputado e vereador leis que preservem o meio ambiente, que cobra das administrações públicas medidas de proteção aos seus direitos fundamentais. Gente que está atenta às leis que são aprovadas todos os dias.
E gente que luta todos os dias para que o golpe de 1964 não se repita, e que não tenhamos mortos para chorar.

Então, eu não estou feliz com a atual situação do país, mas também ão estou acomodada. A urna não é minha única ferramenta de mudar o país, aliás, se não se aliar à atitude, à fiscalização, à participação, não serve.

A Presidente da República, é autoridade máxima no país para 100% da população, e deve governar principalmente aos 49% que não a aprovam.

Enquanto alguns fazem luto pelo Brasil, milhares de brasileiros lutam todos os dias por um país melhor. Você só tem que decidir de que lado você está.

@DiasJennifer

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Debate dos Presidenciáveis

Salve, Salve, Pátria Amada!

Vamos hoje tocar na ferida, e falar sobre as Eleições para Presidente, 2º Turno.

Apesar do blog ser de conteúdo #NadaImpessoal , não vamos aqui tentar direcionar o seu voto à este ou àquele candidato... Não, caros leitores, vocês vão ter que viver com o fardo de terem escolhido sozinhos e solitários qual é o menos pior futuro do país.

Sim porque, sejamos sinceros, a coisa não está boa para o lado do eleitor, e no debate exibido pela Band na última terça-feira isso ficou bem claro.

Ainda estamos decidindo se haverá post sobre o debate que ocorreu no SBT... por que os candidatos roubaram todas as piadas, e o vídeo falou por si. 

Começou com os clássicos: Dilma falando do PRONATEC e acusando seu oponente pela construção do tal aeroporto....(Afinal, esse avião não voa).
Por outro lado, Aécio falou 787 vezes, com exagero e tudo, que teve 92% de aprovação no governo de Minas Gerais e acusando sua oponente de ser conivente com a corrupção, haja vista os casos do mensalão e o mais recente da Petrobrás...

Tem também o fato do Candidato falar várias vezes "você está sendo leviana" quando se sentia ofendido, parece criança quando aprende um palavrão novo, não perde uma oportunidade para dizê-lo.

Uma série de discursos repetidos de ambos os lados. Com raras excessões, não houve apresentação de projetos sólidos.

Os comentários sobre o debate? Tristeza, desesperança;;; Eles nos fazem perder um tempo precioso com ofensas mútuas e deboches, apresentam respostas evasivas, e apresentam, ambos, total despreparo. Continuar num governo que levou a população às ruas, numa total insatisfação, ou tentar a mudança sem saber os verdadeiros projetos do candidato que a representa?

A verdade é que ambos candidatos já foram vistos em más companhias, afinal, são políticos. Ambos desenvolveram bons e maus projetos em seus cargos. Ambos tem propostas em seus projetos que não sabemos se serão capazes de cumprir.

Tenho medo do futuro, por que pessoalmente, não acho que está bom do jeito que está, mas Aécio também não representa a mudança que eu acredito que funcione.

Pelo menos podemos rir, isso não nos tiraram por enquanto... 
Por falar em rir, há também estrangeiros rindo da gente... É, pois é... Olha aí o link: John Oliver

Bom galera, ainda acredito naquela máxima que diz que o poder de mudar o país está com o povo, devemos apenas votar em quem nos permita tornar o Brasil , um país melhor.

Boa sorte, Vote consciente !

@DiasJennifer

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Vamos falar de poesia



#NadaImpessoal

Não estamos aqui para fazer sentido, então, eu vou falar de poesia.

Desde nova, eu sempre gostei de poesia, poesia é vida, é esperança, é terapia.

Escrever é um refúgio, nos organiza e nos acalma. 

Meu antigo psiquiatra - é pois é - sempre dizia para eu escrever minhas aflições. Minha antiga diretora também dizia que eu escrevesse os problemas antes de dormir. É como se você pudesse fugir da realidade maldosa, deixando-a no papel, e assim se libertasse.

Eu joguei fora todos os meus cadernos juvenis, onde eu deixava todas as minhas emoções, porém, minha juventude continua, e os desabafos só mudaram a forma... da poesia à prosa, vou deixando nas linhas que escrevo um pouco do que penso, um pouco do que sinto, um pouco do que crio.

Sempre quis escrever um livro, e esse projeto ainda está nos meus planos, para os próximos anos.

Mas a escrita que me mantém é aquela numa borda de uma conta qualquer, é a poesia de papel de pão. Aquela inspiração que surge do nada e vai embora sem explicação...

Escrever é muito, muito importante.

Escrever nos faz melhores.

E por isso que o ensino mais importante não é o superior, mas a alfabetização. É fundamental.



Eduquem suas crianças para que elas possam viajar nas letras e prosa e poesia...

@DiasJennifer

Ps.: A tirinha é daqui óó willtirando 

domingo, 5 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014

Não votei, e não me orgulho disso.

Mas honestamente, pelos comentários que li, sinto que devo estudar o resto do dia. 
O país não vai mudar, devo continuar mudando.

Não faço ideia de quem vai ganhar, mas a forma que os eleitores agem, diz que pode ganhar qualquer candidato, continuaremos sem progresso. 

Nós ainda somos os mesmos e não queremos que nada mude, pois gostamos de ter do que reclamar.

Mais tarde atualizo o post com o resultado.

#ELEIÇÕES2014 

@DiasJennifer