domingo, 23 de novembro de 2014

Coisas

Renato Russo disse
"Cuidado com a coisa coisando por aí, a coisa coisa sempre, também coisa por aqui".

Falemos sobre coisas. Tantas coisas incomodam todos os dias. Tantas coisas nos fazem bem todos os dias. E tantas coisas são simplesmente capazes de nos provocar os maiores prazeres.
Sorriso de criança, a sobremesa certa, a ligação de um amigo distante.
Isso nos faz bem.
Sorriso de um filho, um doce preparado pela sua avó, A ligação do seu melhor amigo de infância.
Eu chamaria isso de up grade..

Todos os dias fazemos planos, planejamos nossa vida daqui há um, cinco ou dez anos ...

E todos os dias nos esquecemos o que está acontecendo agora, ou como vamos sobreviver aos próximos um, cinco ou dez dias.

Planejamos grandes cruzeiros pelo Pacífico quando terminarmos a faculdade, mas não sabemos como vamos pagar as contas do fim do mês.

As coisas parecem mais fáceis com o que está distante.

Façamos um propósito hoje. Planejar o nosso dia. Não essas letras sem vida na sua agenda falando de trabalho, faça uma lista que te dê emoção, que seja algo próximo aquela viagem pelo Pacífico.

Inclua na sua lista coisas que deem prazer, os maiores prazeres.

Inclua no seu dia o sorriso de uma criança, uma sobremesa diferente, ligar para um amigo distante.

Vale a pena. Comigo ? Têm dado certo. Mas eu dei um up grade ;)

Nosso dia não merece uma agenda #DeQuinta .

Nossa vida merece um up grade!

Até a próxima !

@DiasJennifer

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A gente somos inuteis

Olá galerinha !

Estava aqui minha pessoa relendo nossas publicações, e notei que, em quase todas, levantamos questionamentos. A maioria ainda sem resposta, mas queria compartilhar algumas constatações que pude fazer, principalmente acerca desse post aqui >>> Quem vai dentro do trem? <<<, já que ele fala sobre Copa e Eleições, e ambos eventos já terminaram há algum tempo e já tivemos a oportunidade de senti-los.

Quanto à Copa do Mundo... A abertura da Copa com o gol do Marcelo e terminamos nas semi-finais com aquele histórico 7x1 da Alemanha contra o Brasil... Então... tivemos bons e maus momentos, muitas emoções, uma derrota sofrida, mas sobrevivemos.

E somos mesmos sobreviventes. Afinal, passamos a vida reclamando e não fazemos nada para mudar. Este ano fomos às ruas, protestamos contra a Copa, reivindicamos melhores condições sociais, reclamamos do aumento da tarifa, da falta d'água em São Paulo (?!Assunto a ser discutido), reclamamos da alta dos preços, a inflação, da falta de segurança que nos assola, das péssimas condições dos hospitais públicos... Nos queixamos enfim de tudo quanto pudemos, e o que fizemos?
REELEGEMOS. Reelegemos TODOS os políticos dos quais nos queixamos (independentemente do partido). Deixamos eles lá, no poder, para fazerem mais farra, mais festa.

Aparentemente, eles cumpriram seu papel de dar-nos motivos para reclamar, realizamo-nos ao gritar aos quatro ventos que estamos insatisfeitos. Temos assunto para aquelas intermináveis esperas nos hospitais e filas de supermercado, temos sobre o que falar no ônibus, podemos nos unir e xingar o motorista, atingimos a glória quando temos o que falar nas chatas reuniões de família. Falamos mal do governo, é claro! Por isso, mantê-los. Para que não nos falte assunto. Não nos falte motivo para queixarmos, motivos para nosso constante mau humor e desculpa para nossa vida **** que não nos satisfaz.

Afinal, não reclamamos por um objetivo, reclamar é o objetivo #SóPode #DesculpaSociedade

Logo, registro aqui as seguintes constatações:
1 - Teremos 4 (quatro) anos, no mínimo, para reclamar do 7x1 e pedir o hexa.
2 - Somos o nosso governo, ele nos reflete, assim sendo, teremos a eternidade para reclamar, pois, enquanto nós como povo, nós como usuários de serviços públicos, nós como funcionários públicos, nós enquanto nação, não mudarmos, não importa quem ganha, qual partido, qual corrente... nós sempre teremos motivos para reclamar.
3 - Nunca o nome do blogue fez tanto sentido para um post, quanto este, completamente #DeQuinta

A música perfeita para o momento, a que melhor descreve a minha percepção da nossa realidade atual, confira no vídeo ;)



Salve, salve, Pátria Amada!
Até a próxima,
enquanto a nova lei de internet não nos descobrir ;)

@DiasJennifer