Oi, gente!!!!
Faz tempo que não apareço por aqui.... desculpem minha ausência... porém, acho que a única que sentiu realmente falta de mim foi @DiasJennifer.... kkkkkkk....
Mas, deixando as gracinhas de lado, vou escrever um pouco sobre um assunto que é muito polêmico pra mim: gentileza masculina , ou melhor, a falta dela!
Dia internacional da mulher... dia de flores, bombons e comemorações...
Como disse em diversos grupos do WhastApp que participo: prefiro minha parte em dinheiro!
"Nossa, quanta amargura!", deve estar pensando um querido leitor, ou "Quanto feminismo!"... não, meus caros, não é nada disso, é só o meu desejo depois de passar por tantas situações que nos desvalorizam e nos envergonham... é só uma vontade de gritar "DIA DA MULHER É TODO DIA, PORRA!", porque só quem é mulher entende o que é ser uma.
Há um tempo atrás, tentei escrever sobre um assunto muito comentado nas redes sociais... acabei engavetando o rascunho... mas a vida e a @DiasJennifer não me deixaram esquecer essas situações tão pitorescas do nosso cotidiano...
"Esse foi um assunto muito comentado essa semana nas redes sociais. Primeiro, a cantora Anita proporcionou aquele show de comentários imbecis no programa Altas Horas na Globo. Ainda bem que a também cantora Pitty estava lá para nos defender. Depois aquele ser alienígena do Bolsonaro faz uma colocação absurda no plenário. .. meu, que mundo é esse onde não há respeito ao próximo nem publicamente? Confesso que quando vi essas asneiras fiquei com aquele sentimento de vergonha alheia. .. que gente sem noção!"
Quem assistiu vai lembrar ... quem não assistiu procura no Google "Anitta e Pitty" e " declarações de Bolsonaro" . Vocês irão encontrar um show de preconceitos, machismo e baboseiras afins... Pitty deu um tapa na cara da sociedade, mas a sociedade precisa de tapas na cara todos os dias....
E assim vivemos, driblando o desrespeito, o preconceito e a discriminação. E não são só as afirmações grotescas dos ets citados acima que enfatizam esse triste tema. Nosso cotidiano nos mostra a realidade de ser mulher e conviver com a falta de gentileza do sexo oposto.
Você, querida colega que tem uma rotina de trabalho exaustiva, chega em casa e tem tudo para fazer: comida, roupas para lavar e passar, cuidar dos filhos, enfim, todo o serviço que um lar exige, sem contar com a ajuda de ninguém, mesmo tendo um companheiro saudável que é capaz de te ajudar nas tarefas domésticas mas não o faz, mesmo estando de folga, porque essas coisas são de mulher e ele não sabe/quer fazer.. já estivemos juntas! Hoje não faço mais parte dessa estatística.
Você, amiga leitora que se sente constrangida nos transportes públicos, nas ruas, no trabalho... que é assediada e se sente culpada por isso... pois bem, não se sinta! Somos mulheres e não objetos. Somos seres humanos e temos os mesmos direitos a tudo. Temos o direito de não sermos julgadas. Temos que parar de nos sentir culpadas por isso.
Somos gente! Contribuímos com impostos. Carregamos nossas famílias nas costas. Somos a maior contribuição que a sociedade pode ter. Quantas exigências de quantas pessoas você deve satisfazer todos os dias, colocando-se de lado, deixando-se para depois? Não devemos nos curvar a isso.
Por isso: DIA DA MULHER É TODO DIA, PORRA! ENGULAM ISSO!
E como canta minha querida Rita Lee: " sou mais macho que muito homem "....
Tenho certeza disso!!! Quantos homens carregam suas famílias nas costas? Lavam, passam, cozinham, criam os filhos, trabalham.... tudo isso sozinhos? Quantos abrem mão de suas vidas por isso? Quantos não pensam somente no próprio umbigo? Quero estatísticas comparadas às mulheres. Quero números para compreender essa realidade preconceituosa que nos cerca.
Não, não odeio os homens! Odeio alguns... kkkk... Odeio esses que se acham Deuses e esquecem que o mundo não gira em torno deles, odeio esses que julgam a nossa inteligência, nos fazendo passar por idiotas em diversos momentos, odeio esses que acham que não podemos viver sem eles...Que pena, provamos a todo momento que podemos sim... Decepção para eles.
Vitória para nós.
À propósito, recebi muitas mensagens de felicitações por esse dia... entre elas a do meu irmão, que foi linda e emocionante, e a do meu amigo argentino, que foi fofa e gentil.
Gosto de flores e de bombons, só não gosto de preconceito.
Não quero guerra dos sexos.
Quero parceria.
Até a próxima!
@vanessavvaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Transforme o de quinta num blog de primeira, comente!