quinta-feira, 29 de maio de 2014

Anos Incriveis no #DeQuinta

Oi, pessoas! Depois de uns imprevistos na semana passada (filhas doentinhas, marido gripado e manhoso, casa bagunçada e probleminhas no trabalho), não consegui chegar perto do computador para escrever nada... Eis-me aqui, então, tentando repor o tempo perdido e matando as saudades desse espaço...
Estava eu aqui bobeando pelo Facebook, buscando inspiração para escrever algo interessante por aqui, quando me deparei com essa notícia:


Para quem minha faixa etária – mais próximo dos quarenta do que dos trinta – com certeza lembra desse seriado que passava na TV Cultura... era uma galera norte americana vivendo as delícias e decepções da adolescência, assunto que gera boa audiência em qualquer lugar do mundo, porque adolescente é tudo igual. Como era gostoso assistir os episódios, identificar-se com os personagens, comentar sobre o que aconteceu na escola, com os amigos... Fiz uma viagem no tempo. Ter aquele mar de preocupações insolúveis não tem nem comparação com as preocupações de agora, o futuro era tão distante... mas ele chegou,  e ferozmente.
Hoje, observando os "aborrescentes" com os quais convivo, vejo que essa "alma juvenil" ainda persiste em sobreviver, embora os assuntos não sejam mais os mesmos... a educação era outra, tanto na escola como em casa, a gente aprendia e respeitava mais, existiam limites...
As dúvidas, os relacionamentos, os hormônios, são todos parecidos. Mas, depois de vinte um anos podemos perceber que muita coisa poderia ter sido melhor.
Pra quem é saudosista como eu e ficou curioso, dá uma olhadinha no site:


E, pra relembrar bons momentos, vale a pena ouvir essa música maravilhosa do Joe Cocker, tema de abertura da série:


Abraço!
Até quinta!
#vaicurintia
@vanessavvaz

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Apresentação | BRUNNA RIBEIRO



Engraçado seria se eu não fizesse parte deste blog. A idéia de unir pessoas tão diferentes com o mesmo ideal: acrescentar algo nesse mundo carente de ideologias, mas com força de vontade. Esta é a grande oportunidade em que eu sempre sonhei.

Pois aqui estou eu, aceitei o convite e terei um grande desafio de modificar a minha escrita para chegar pertinho de você, leitor, pois com pequenos atos, faremos grandes revoluções.

Ano de Eleições muito turbulento, peço a gentileza de poder sentar contigo e juntos nas Quintas-Feiras batermos um papo sobre esse mundo político, que ao invés de intocável, tem-se muito a discutir.

Comecemos a quebrar os tabus, porque política não se discute?????

Que tal iniciarmos aprendendo a votar, mas digo aprender mesmo, e não ter a obrigação de acordar cedo num domingo de sol quente em que poderíamos fazer qualquer coisa, mas vamos lá separar o título de eleitor (cadê a merda desse título?? Onde foi que deixei??????) e ir apertar o famoso botão verde.

Antes de mais nada, pode votar com qualquer documento com foto (RG, Carteira de Motorista). UFA!!!

Mas sabe o que não entendo???? Porque temos a cultura de reclamarmos de tudo???? Porque ao invés de irmos lá e fazer, dar nossa opinião e pronto, nãoooo, nós temos que dar aquela disfarçada básica e consequentemente fingimos que o problema não é nosso e saímos de fininho!! Vai falar que não é assim?? Ah váá.. tudo mundo faz isso!

Mas sabe o que conquistamos com isso??? Policiais que arriscam suas vidas ganhando menos do que família de presidiário; político indo em rede nacional e afirmando que o país está em crescimento, que estamos caminhando para competir com países de primeiro mundo, mas a realidade escancarada é um rombo de déficit em todos os setores, estádios mais infra estruturados do que escolas ou hospitais.

E vem cá, o que temos feito para mudar essa história??? Bota a camiseta verde e amarelaaa e grita que é gol da seleçãooo brasileiraa.. GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!

Não quero ser mais uma que critica sem fundamento, quero junto com você modificar essa cultura de não termos medo de enfrentar as situações, de fazer o que acreditamos ser o certo, e chega de reclamar só depois, do que adianta ser depois, já está feito, então, esse depois é aceitar as conseqüências e continuar fingindo que não é com você, mas ai não reclame desse país de merda que ajudou a construir.

Sua escolha é muito importante, pois afetará a vida de todos, por gerações. Então antes, permita-me que a minha missão com essa série de textos sobre política e eleição seja com que você eleitor faça um voto consciente e escolha o futuro sem medo e que não sejamos inertes num momento tão importante para que possamos voltar a brincar de esconde-esconde nos quarteirões próximos de casa, para que possamos ter o pé com casca dura de tanto correr descalço, de voltarmos a sermos inocentes para sujar a ponta do nariz de sorvete, mas maduros para eleger nossos representantes.


Taí, vem comigo fazer o The Quinta um País de Primeira.


#BrunnaRibeiro

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O que é ser De Quinta?



Olá galera !

O post de hoje rendeu de uma conversa com a nossa nova parceira, Brunna Ribeiro.

Um dos nossos objetivos é quebrar paradigmas e esterótipos. Sempre que falamos que algo é "de quinta", já imaginamos algo ruim, vejo pelos comentários que as pessoas têm feito sobre o blog...

Bom, o nome "de quinta" tem vários motivos que eu já postei aqui, mas vamos falar hoje do que é ser de quinta pra nós. Nossa missão:

O que é ser "De Quinta"?

É falar de forma leve de temas pesados.

É encarar assuntos sérios, sem que eles nos prejudiquem.

E principalmente perceber que podemos mudar as coisas a partir de pequenos atos; não votar por obrigação, não faltar a aula, não brigar por futebol - podem fazer coisas valiosas.

Que nós podemos rir como sempre, gostar do futebol, ocupar o domingo com a familia, mas ainda assim, fazermos algo para mudar o mundo.

Não podemos falar besteira sem um amparo, eu quero que as pessoas entendam as piadas, entendam que é coisa séria, entendam os direitos, erros e legislações por trás do que falamos, para isso estamos a disposição para comentários e dúvidas.

O que eu penso, é que pessoas são acomodadas, por que elas acham que mudar o mundo é um esforço muito grande, então reclamamos, mas ficamos estagnados.

Queremos que as pessoas percebam que mudando em coisas simples, estarão fazendo algo... por que quando pequenos gestos se tornam um hábito, a gente começa a trabalhar, a gente espalha esses hábitos...
O princípio, é mudar a cabeça do estudante, fazê-lo enxergar que educação é importante para ele, e a partir daí, mudar os eleitores, que passarão a valorizar o voto...
Eu acho que somos pequenos, e podemos com pequenos gestos fazer muito, mas aqui, dependemos apenas de nós..




Beijos!




@DiasJennifer

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Copa do Mundo (Medo) ?



Galera, Esse texto foi feito em conjunto... Uma união de ideias sobre o que saiu na mídia essa semana então vamos falar de futebol. E vamos falar de política. Ãh?

Vamos falar de FIFA ?
Sim, FIFA porque quem manda no Brasil ultimamente é ela. A FIFA determina os padrões, manda e desmanda no NOSSO PÁIS !

Como se não bastasse eles acharem que são os donos da razão, eles ainda fazem nossa "caveira" pros gringos... Exemplo:

Fifa avisa aos torcedores que vão à Copa: ""o Brasil não é a Alemanha"

Para a entidade, o maior desafio da falta de estrutura da Copa e da opção de levar o Mundial a todo o país será para os torcedores.

Valcke diz que governo Lula e Ricardo Teixeira pediram à Fifa para que as seleções não ficassem em apenas uma região e que a Fifa acreditou que, em cinco anos, a infra-estrutura de transporte estaria pronta."
Ficou pronto gente ? NÃO !!!

Como se não bastasse, olhem só:

Uma revista francesa detona o Brasil, e chama a nossa copa como “MUNDIAL DO MEDO”

Na capa, O mundial do medo", sendo que a letra O da palavra "mondial" está a bandeira do Brasil, e onde deveria estar escrito "Ordem e Progresso", foi colocada uma tarja negra.



No subtítulo diz: Atingido por uma crise econômica e social, o Brasil está longe de ser aquele paraíso imaginado pela FIFA para organizar uma Copa do Mundo.

Pooooxa gente, que chato né ? O povo brasileiro ficou tão empolgado com a Copa, e agora que está aqui, na nossa porta, esses comentários maldosos !

Gente, eu sei que é desagradável ler tudo isso, mas é mentira ? Não gente, não é mentira, infelizmente.

Que tínhamos tudo para dar certo sim, mas o governo colocou a bengala onde nao podia alcançar. Agora agredir com esses dizeres nosso povo, que é quem realmente ta ralando para o mundial acontecer... Agora dizer que nao deviam ter cedido aos pedidos do governo brasileiro... Agora... Agora, nosso povo está fazendo o que pode e está fazendo acontecer. E roupa suja se lava em casa. Vamos fazer o Brasil brilhar, e , depois, votar certo para não passar novamente por isso.

Não estamo aqui defendendo a Copa, quem vai ao estádio são os ricos do país, o pobre estará satisfeito se puder assistir de cime da casa. Mas ainda somos o país do futebol. Aprendemos desde cedo a torcer, é cultural, é nossa pouca cultura, sim, por que não? Temos o samba, temos o futebol e temos essa vontade insaciável de festejar o pouco que temos.

O governo pisou na bola, feio !!!! Antes de fazer uma Copa no país, deveríamos ter um país pra Copa. Mas está aí, é do povo, é para o povo, e vamos continuar sim sendo brasileiros, com mito orgulho e com muito amor. Por que quem elegeu esse governo que fez a baderna e vai assistir no camarote com o "bolsa-copa" ????

Pois é...

Junho, vamos sim, prestigiar a Copa, #DeQuinta ou não.. Outubro, teremos a oportunidade de consertar o erro nas urnas. Ou não.

Até quinta!!!
@Le_Soberana

@DiasJennifer

Brunna e alienação, tudo junto no #DeQuinta


Eis que nessa gloriosa Quinta fiquei responsável por apresentar a nova integrante do nosso blog, a queridíssima Brunna Ribeiro! Ela tem muito a ver conosco, só é um pouco mais reservada, porém além de ser uma moleca, com uma alegria contagiante, existem aquelas 'coincidências'... Tem uma filha liiiinda e é casada com um São Paulino, porém faz parte do lado sábio do grupo, já que, como eu, é uma belíssima corintiana... Será minha parceira de bulling, pois as demais componentes se acham "soberanas", mas... deixa estar, nós não precisamos de soberanos ou fabulosos para provarmos a nossa superioridade... #vaicurintia

Bom, bobeiras futebolísticas à parte, a nossa nova colega irá falar sobre assuntos jurídicos, da maneira mais #DeQuinta possível.

Já eu, na minha humilde opinião, vou falar um pouquinho sobre alienação. Mas o que isso tem a ver com educação? Já chegarei lá.

São várias definições para alienação, segundo o www.dicio.com.br/alienacao/. O que eu quero enfatizar é esse tipo de alienação:


"Informal. Desinteresse por questões políticas ou sociais."



Como pode, num país onde há aproximadamente 57,66 milhões de pessoas com TV por assinatura, onde 41% dos domicílios tem internet, com mais de 97% das residências co aparelho de TV, reclamar que não tem informação? Que não sabem de nada? Como não?

O acesso à informação está aí: educação, cultura, política... tudo ao alcance das mãos, ou melhor, do cérebro. E o que é feito? 
 
Sabemos da precariedade da educação, da saúde e de tantas outras coisas... e o que fazemos? Nada. Não que não role uma indignação, um desconforto, mas logo passa e continuamos sem fazer nada.


Tem uma galera indo pra rua, reivindicar, manifestar... às vezes rola umas confusões, baderna, vandalismo, violência... São tantos os assuntos a serem cobrados, mas que não têm retorno, não levam à lugar nenhum... A sensação de que está tudo vago demais é o que mais me incomoda. Será que tudo isso tem fundamento?

Ou será que somos todos "alienados informais", que casualmente demonstram algum interesse pelo futuro da nação, mas que depois, por comodismo e conformismo, deixam a onda passar? 

E é aí que a educação entra, ou melhor, sai... 

Até a próxima quinta.
#vaitimao
@vanessavvaz

Dušan Krtolica: DRAWINGS

Dušan Krtolica: DRAWINGS

Hoje é quinta-feira, e vou dividir com vocês um trabalho de primeira!

Dusan Krtolica cria desenhos com uma riqueza de detalhes de plantas e animais... E impressiona nos desenhos de insetos.
Em alguns ele conta com a ajuda de uma lupa... perfeccionista o garoto !
Espia: 






Dusan é um exemplo que certos talentos não precisam de nada além de foco, empenho e dedicação.









No link acima, o blog do garoto que ganhou o meu respeito !

Abraços !

@DiasJennifer

quinta-feira, 8 de maio de 2014

NÚMEROS DE QUINTA

Hoje faltam 35 dias para a Copa do Mundo começar. Foram 9 operários que morreram durante as construções dos estádios. Já foram gastos mais de 9 bilhões de reais nas obras. Números, números, números...
Somos mais de 200 milhões de habitantes nessa terra amada. Desses, quase 13 milhões são analfabetos. São mais de 140 milhões de eleitores. Números, números, números...
O que fazer com esses números? Poderíamos montar uma equação onde houvesse alguma lógica nos resultados? Ah, os resultados...
Povo insatisfeito. Precariedade nos serviços públicos. Falta de confiança na justiça.
E qual seria o x da questão? Nós somos o x da questão! Nós somos esses números que compõem essa equação. Nós somos responsáveis pela má administração publica, pela má distribuição de renda, pela má educação e pela miséria que assola esse país... Por quê?
Porque acreditamos que somos apenas números...
Vítimas de violência: números. Desempregados: números. Falta de escolas: números. Assistidos pelo SUS: números...
Não somos números, somos pessoas. Somos gente. Gente que tem nome, sobrenome. Gente que luta, que quer dignidade. Não podemos ser apenas números...
Até quando vamos nos contentar com migalhas, se podemos ser/ter muito?

Até a próxima quinta.
#vaitimao
@vanessavvaz

Educação de Quinta para alunos de Primeira


Vamos falar de um assunto de primeira com qualidade De Quinta: educação. 
Mas pra abordar esse tema que nos renderá muitas quintas feiras, não vou começar pelo óbvio: falta de estrutura das escolas, falta de investimentos nas escolas públicas, o salário medíocre dos servidores da educação... Não. Culpar o Estado logo de cara pra quê? Peixe pequeno. Vamos hoje pular raiz e tronco... Vamos falar dos frutos, do objetivo de toda estrutura educacional. Vamos falar da qualidade dos alunos.
Pode parecer clichê, mas vou registrar: toda a estrutura da unidade de ensino não existe senão, para atender o corpo discente. Daí pensar que o primeiro interessado em manter a ordem e cobrar o bom funcionamento dessa estrutura é o aluno, certo?? 
Devia ser assim, mas não acontece...
Vemos muitos grupos levantando essa bandeira, porém - sem generalizar - o próprio alunado não se movimenta, ou se movimenta degradando suas próprias - poucas - conquistas. Então não adianta que a comunidade se levante, que os professores se especializem, que a escola ganhe uma estrutura de primeira, se os principais interessados, não tiverem interesse. 
Uma escola de primeira não pode fazer nada pelo aluno de quinta. Mas uma escola de quinta pode ser transformada pelo aluno de primeira.
A cultura do aluno hoje é a que reclama de tudo. Comemora feriados, não estuda em casa, não gosta de ler, reclama se tem que escrever, não aceita ser corrigido, não tem respeito pelo ambiente de ensino. Fica fácil assim. A estrutura educacional precisa de mudanças sim, e começa pelo aluno. O aluno interessado sabe que seu futuro depende de professores melhores, e não de aulas vagas, de bibliotecas fartas, e não de jogos de tiro e guerra, que a leitura lhe abrirá portas não feriados que enganam com festas e limitam a visão. O aluno precisa saber que pode ir além se der valor as oportunidades que possui.
As comunidades devem começar a transformação na educação ensinando os alunos a saírem dessa condição de frutos, que aproveita-se os bons, descarta-se os ruins e segue plantando, e passem a condição de caule, de base, por que na minha humilde opinião, o que sustenta a escola, são os alunos, que dependem de boas raízes para dar frutos.
Só com essa consciência discente nosso empenho por melhorias valem a pena !
Até a próxima quinta!

@DiasJennifer

Mulher entende de Futebol ?

Quinta chegou e olha eu aqui de novo... sentiram saudades ?

Mas então, um assunto que cria muito debate é... Mulher entende ou não entende de futebol ?
Bom, eu acho que já sabem minha opinião né ? Porra bicho, eu to aqui no blog e escrevo sobre o que ? TXÃMTÃRÃRÃMMMM F-u-t-e-b-o-l !
Vamos lá, acho que muitos homens sonham em ter uma mulher do lado, que entenda porque tem que tirar do programa de auditório de domingo pra por no jogo, porque em quarta a noite a novela tem que acabar logo pra começar o show.. pois é, eu acredito que homens prefiram mulheres que gostem, entendam, debatam e as vezes discutam sobre futebol (é o meu caso, já que sou Tricolor de corpo e alma, e meu namorado um curintiano chato).

Mas então, basta olhar a nossa volta, muitos dos programas de Esporte tem mulheres como apresentadora... Sim gente, mulher entende !

E ainda, tem muita mulher que manda super bem numa pelada -ui, sem trocadilhos
Fato é que não podemos criar estereótipos. Existem homens que não gostam de futebol, mulheres que não curtem um drama, sem contar quem deixe o coração bater mais forte por tantos outros esportes .
O mundo é eclético e quem pensa que mulher tem seu destino conservar unhas fortes no sabão em pó, além de brega, fica pra trás!
O que vale mesmo é o respeito a todos os gostos e saberes, discutir futebol com uma mulher pode te surpreender ! Duvida ? Que tal um bate papo com a Lê aqui nos coments ???

quinta-feira, 1 de maio de 2014

MANIFESTAÇÕES CONTRA A COPA, AGORA? COISA DE QUINTA...



Eis-me aqui, frequentando essa nova ferramenta tecnológica.

Fui escalada para falar sobre a influencia da Copa do Mundo na Educação, já que não me deixaram escrever sobre esportes (pois elas têm medo de algumas verdades esportivas, #vaicurintia) e fiquei pensando o quanto é abrangente o tema e como poderia escrevê-lo sucintamente. Achei melhor dividi-lo em muitas partes, assim terei assunto até o final desse grandioso evento.

Vamos começar por essa onda de manifestações contra a realização da Copa. Quando, num passado distante, o Brasil foi escolhido como país-sede, foi aquela alegria... festa para a escolha das cidades, dos estádios... Todos esperançosos por um rico futuro, recheado de ricas promessas e propostas deslumbrantes. Mais empregos! Todo mundo vai falar inglês! Mais geração de renda! Mais educação! Mais, mais, mais...

Mas, agora que o futuro chegou, cadê tudo isso? Onde foi parar todo o otimismo? Cadê todas aquelas propostas de melhorias para o nosso país? Não sabemos (ou sabemos?) onde foi parar, mas...

Está tudo ótimo! Aeroportos funcionando perfeitamente, transporte público fluindo tranquilamente, saúde pública recebendo a todos dignamente...#sqn... tudo está meio fora dos eixos, sem contar que não é todo mundo que está falando inglês, aliás, o ensino dessa disciplina (e de todas as outras) não mudou muito daquele passado distante. Mas...

Mas, a nação está cheia de vontade de levantar a taça e gritar “campeão!”. Será que a galera que se manifesta contra a Copa não carrega nenhuma pontinha de esperança para ver a Seleção vitoriosa? Afinal, somos o país do futebol... está em nosso DNA esperar pela vitória futebolística... Será? Mas...

Ou será que, mais uma vez, as manifestações serão manchadas pela violência de gente que só serve para promover baderna? E, a pergunta que me faço toda vez que vejo algo contra a Copa: POR QUE NÃO HOUVE MANIFESTAÇÃO ANTES, LÁ NO PASSADO DISTANTE? Por que agora, com quase tudo pronto (mas pouco funcionando), vem dizer que não querem Copa? Por que esperaram até agora? Mas...

Estaremos aqui, firmes e fortes, assistindo a Copa, em ano eleitoral, nos sentindo patriotas e cantando “sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”... E depois, o orgulho e o amor continuarão até as eleições? Mas...

Até quinta!
#vaitimao
@vanessavvaz



Preconceito de Quinta

Iae galerinha, prontos pras notícias do futebol "De Quinta" ?

Bóra lá, sem dúvidas o assunto da semana foi a atuação majestosa do lateral do Barcelona, Daniel Alves no confronto contra o Villareal, onde o jogador sofreu um ato de racismo quando lhe arremessaram uma banana, insinuando assim que ele era macaco, pode isso produção ? Não, não pode !
Coitadinho ? NÃO ! Ele foi um mestre e tirou ‘’de letra” ao pegar a banana e come-la antes de dar continuidade ao jogo
Dani Alves mostrou como deixar um racista com cara de ‘’peidei ”
Depois disso vários famosos e meros mortais como eu e tu, tu e eu entraram na ‘’ briga ‘’ e postaram fotos com bananas com a HASHTAG ‪#‎SomosTodosMacacos
Seria bem legal a iniciativa não ?! Sim claro que seria, se não desencadeasse uma polêmica!

Agora se sabe, toda essa ação foi pensada pela agência de propaganda Lodducca e estavam apenas esperando o momento certo pra estourar na rede.
A idéia surgiu quando Neymar sofreu os tais atos de racismo na Espanha, ao lado de Dani Alves no confronto contra o Espanyol em março quando foram ovacionados com gritos de macacos e uma banana foi arremessada em campo.

A agência diz ter criado a ‘’campanha ‘’para tirar a força que tinha na palavra do preconceituoso, explicando que a provocação é como um apelido, que quanto mais nos incomodamos, mais ele pega força. A idéia é “encarar a polêmica, e engolir o problema ”.
De acordo com o publicitário, “somos todos macacos” não é uma campanha, mas sim um movimento.
Ele também ressalta que estavam esperando o timing certo pra “lançar” a idéia, mas como Daniel Alves o fez, não tem problema algum.

Após toooooodo o ocorrido Daniel Alves postou em seu instagram um recadinho:

— "Meu pai sempre me falava: filho, coma banana que evita cãibras. Como adivinharam isso? Hahaha".

Já nesta segunda-feira (28), publicou:

— "Meu Brasil brasileiro, verde, amarelo, preto, branco e vermelho. Somos um povo alegre com samba no pé e é com alegria e ousadia que a gente tem que se manifestar. Olha a banana, olha o bananeiro… Sou baiano, sou brasileiro… Estamos mais fortes do que nunca, o sorriso é a nossa proteção, a musica é a nossa espada… Nos vemos na Copa… Estamos juntos! ‪#‎deusnocomando‬ #somostodosmacacos ‪#‎danidobrasil‬‪#‎amadajuazeiro‬ "


É galera... são brasileiros, isso é Brasil!
Nosso Brasil, o País da Copa, Copa essa que ainda vai dar muito pano pra manga, ou banana pra bolo...

Até a próxima quinta #DeQuinta

@Le_Soberana

De Quinta na Rede

Chegamos na rede!

Começar é algo complicado.
Reiniciar às vezes já é difícil.. começar algo novo, às vezes parece assustador.
Mas, eis-me aqui. Para o ponto de partida.

Principalmente nas redes sociais me pego em um comentário que se pretendia ter duas linhas, e, repentinamente, estou fazendo textos sobre o assunto ...
Às vezes vejo que esse mundo que habitamos só pode ser piada, são notícias irreais veículados a toque de caixa. Constantemente leio algo que parece uma piada de péssimo gosto, e, por fim... era coisa muito séria..

SOBRE ESSES FATOS É QUE QUEREMOS FALAR.
Claro, com muito bom humor, uma pitada de sarcasmo e algumas doses de ironia.

Por autoconhecimento, veio o nome do projeto "De Quinta", por saber que não tem como falar sério de determinados assuntos, por que o nosso povo sobrevive do velho dito popular "é rir pra não chorar". Por que não tem como elaborar um texto pelo menos "de segunda" sem ser processado... por que a verdade que dói no pobre, pro rico vira indenização, meu bem.

Então, estaremos aqui, para dizer as nossas verdades, que jamais se dirão verdades supremas. Nada aqui é impessoal, nada aqui quer ser a sua verdade, mas queremos sim, instigar o leitor a buscar suas próprias verdades, e incentivar o exercício de respeitar as verdades alheias.

Afinal, o que é a verdade? Senão uma concepção íntima a qual ninguém alheio pode intervir.
É claro, que foge a essa regra mentiras escancaradas, lidas todos os dias nos tablóides de notícia. Uma coisa é eu respeitar o que você acredita... outra coisa é eu acreditar na mentira da qual querem nos convencer, e isso abordaremos bem a fundo!

No fim, perceberemos juntos que o sistema é um círculo vicioso o qual apenas nós mesmos poderemos mudar ou manter, conforme nossas atitudes.

Abraços!

@DiasJennifer

#DeQuinta #DeQuintanaRede #Chegamos !