quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Transferência Compulsória

Trabalho na educação há poucos anos, mas já partilhei de diversas perspectivas.

Aqui disponho a minha opinião, apenas minha, apenas hoje.
Amanhã é outro dia, e conservo-me o direito de mudar de opinião.

A transferência compulsória, termo novo que substitui a antiga e temida "expulsão", vem sendo discutida nos últimos tempos sobre seus reais efeitos na sociedade.

Nessa problemática minha opinião está formada: a expulsão não resolve o problema.
Conclusão à qual cheguei, principalmente, por ter recebido alunos expulsos.
Para alguns alunos, a transferência funciona, se iniciada e motivada por pais que estão dispostos a reavaliar a educação que deram ao aluno em casa, e em iniciar uma forma de tratamento e orientação para que o aluno aprenda a conviver. Você muda as companhias do jovem, e isso ajuda, mas nunca é o suficiente. Se o aluno não criou hábitos de comportar-se inapropriadamente, pode sim, se tornar solução.
Entretanto, a expulsão, na maioria das vezes é um fator extremamente negativo na construção do caráter e personalidade do educando, que ora se sente excluído, ora sente que tem autoridade, ora sente que “ninguém o suporta”, ora sente que “ninguém o supera”. O aluno que não aprendeu a conviver, a respeitar o espaço público e espaço do outro, e que não tem respeito às hierarquias, dificilmente vai agir de modo diverso em razão do lugar, do contrário, isso irá motivá-lo ao constante mau comportamento, e ainda, à irresponsabilidade com sua própria educação.

#
Tipassim tio, se eu abalo no meu território, quando chegar em território alheio, eu faço uma nova gangue, falou ?
Disse o aluno.

#
Então tá dona fia, leva pra casa esses delinquentes, vai apanhá desses bandidos que você está protegendo.
Disse o conservador.

#
Mas lugar de aluno é na escola, esses professores hoje não sabem tratar os alunos, não deveria ser professor, não sabe controlar uma turma.
Disse a mãe.

#

Primeiro, eu não acho que o aluno tem que fazer o que quiser, mas resolver o problema não é mudá-lo de local. Existem profissionais de diversas áreas procurando soluções cada um puxando a sardinha pro seu lado (eu não, por que nem de sardinha gosto. Eca!)

O Estado cobre a família de responsabilidades, porém lhes tira a cada dia mais autoridade, o “pater familias” das origens do nosso direito, está cada vez mais defasado, mais ignorado. Daí, os nossos pais da atualidade, que “nasceram como pais” dentro dessas perspectivas, já não tem a mesma ideia de responsabilidade. Pensam que é a escola que tem que dar educação, que o estado tem que dar saúde, e a criança deve comparecer perfeitas e limpas para as festas de família e fotos de redes sociais. Os pais que fogem a essa realidade, aqueles que intencionam exercer seu papel social encontram várias restrições, tendo que submeter-se a uma quantidade de limites que não levam em consideração a individualidade de cada família e de cada criança.

De outro lado, os educadores permanecem cada vez mais de mãos atadas, pois recebem diversos alunos, com diversas realidades, diferentes culturas e influências e níveis e tenta preparar a cada um, respeitando suas características como indivíduo, em meio a todas essas realidades distintas, e além disso, tem que trabalhar com o indivíduo que não tem o menor respeito pelo espaço comum ou alheio. O educador é desrespeitado pelo aluno, pelo pai do aluno, pela sociedade, pela comunidade, pelos governantes, e, algumas vezes, pelos próprios colegas. O educador dá piruetas numa sala, vira contorcionista para ser flexível o suficiente para adequar-se e atender a todos. Às vezes, falha. Mas nunca merece ser desrespeitado.

Quando isso ocorre dá vontade de chutar o pau da barraca mesmo, e solicitar a imediata transferência compulsória do (considerado) aluno-problema, aquele que conduz a orquestra de comportamentos inapropriados e desafina a ópera de suas aulas. Dá, ah, com certeza, muita vontade de eliminar o problema. E talvez numa perspectiva local, pode parecer que funcionou. Mas basta olhar o geral, o todo, para ver que a solução não é essa.
Além de não ser solução, a transferência compulsória gera novos problemas sociais, e solidifica velhos problemas.

A solução? Ainda não foi encontrada #DesculpaSociedade #SóLamento

Existem meios alternativos, vários, e cada um se aplica a uma realidade, a um indivíduo. O que vale ainda, é o nosso bom e velho caso-a-caso, unir forças de escola-família-conselho tutelar-profissionais da saúde (sim, e nem sempre saúde mental viu?) e traçar estratégias individuais para cada “aluno-problema”, visando defender sua construção como ser social, cidadão, e sua formação para o trabalho.
É importante é recordar que, legalmente, a transferência compulsória é ilegal, pois a Constituição Federal estabelece, a LDB reafirma, e o ECA corrobora o direito máximo de aluno, que lhe defende o “acesso” e “permanência” à escola.

Salve, salve, Pátria Amada!!!

Até a próxima!
@DiasJennifer

domingo, 23 de novembro de 2014

Coisas

Renato Russo disse
"Cuidado com a coisa coisando por aí, a coisa coisa sempre, também coisa por aqui".

Falemos sobre coisas. Tantas coisas incomodam todos os dias. Tantas coisas nos fazem bem todos os dias. E tantas coisas são simplesmente capazes de nos provocar os maiores prazeres.
Sorriso de criança, a sobremesa certa, a ligação de um amigo distante.
Isso nos faz bem.
Sorriso de um filho, um doce preparado pela sua avó, A ligação do seu melhor amigo de infância.
Eu chamaria isso de up grade..

Todos os dias fazemos planos, planejamos nossa vida daqui há um, cinco ou dez anos ...

E todos os dias nos esquecemos o que está acontecendo agora, ou como vamos sobreviver aos próximos um, cinco ou dez dias.

Planejamos grandes cruzeiros pelo Pacífico quando terminarmos a faculdade, mas não sabemos como vamos pagar as contas do fim do mês.

As coisas parecem mais fáceis com o que está distante.

Façamos um propósito hoje. Planejar o nosso dia. Não essas letras sem vida na sua agenda falando de trabalho, faça uma lista que te dê emoção, que seja algo próximo aquela viagem pelo Pacífico.

Inclua na sua lista coisas que deem prazer, os maiores prazeres.

Inclua no seu dia o sorriso de uma criança, uma sobremesa diferente, ligar para um amigo distante.

Vale a pena. Comigo ? Têm dado certo. Mas eu dei um up grade ;)

Nosso dia não merece uma agenda #DeQuinta .

Nossa vida merece um up grade!

Até a próxima !

@DiasJennifer

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A gente somos inuteis

Olá galerinha !

Estava aqui minha pessoa relendo nossas publicações, e notei que, em quase todas, levantamos questionamentos. A maioria ainda sem resposta, mas queria compartilhar algumas constatações que pude fazer, principalmente acerca desse post aqui >>> Quem vai dentro do trem? <<<, já que ele fala sobre Copa e Eleições, e ambos eventos já terminaram há algum tempo e já tivemos a oportunidade de senti-los.

Quanto à Copa do Mundo... A abertura da Copa com o gol do Marcelo e terminamos nas semi-finais com aquele histórico 7x1 da Alemanha contra o Brasil... Então... tivemos bons e maus momentos, muitas emoções, uma derrota sofrida, mas sobrevivemos.

E somos mesmos sobreviventes. Afinal, passamos a vida reclamando e não fazemos nada para mudar. Este ano fomos às ruas, protestamos contra a Copa, reivindicamos melhores condições sociais, reclamamos do aumento da tarifa, da falta d'água em São Paulo (?!Assunto a ser discutido), reclamamos da alta dos preços, a inflação, da falta de segurança que nos assola, das péssimas condições dos hospitais públicos... Nos queixamos enfim de tudo quanto pudemos, e o que fizemos?
REELEGEMOS. Reelegemos TODOS os políticos dos quais nos queixamos (independentemente do partido). Deixamos eles lá, no poder, para fazerem mais farra, mais festa.

Aparentemente, eles cumpriram seu papel de dar-nos motivos para reclamar, realizamo-nos ao gritar aos quatro ventos que estamos insatisfeitos. Temos assunto para aquelas intermináveis esperas nos hospitais e filas de supermercado, temos sobre o que falar no ônibus, podemos nos unir e xingar o motorista, atingimos a glória quando temos o que falar nas chatas reuniões de família. Falamos mal do governo, é claro! Por isso, mantê-los. Para que não nos falte assunto. Não nos falte motivo para queixarmos, motivos para nosso constante mau humor e desculpa para nossa vida **** que não nos satisfaz.

Afinal, não reclamamos por um objetivo, reclamar é o objetivo #SóPode #DesculpaSociedade

Logo, registro aqui as seguintes constatações:
1 - Teremos 4 (quatro) anos, no mínimo, para reclamar do 7x1 e pedir o hexa.
2 - Somos o nosso governo, ele nos reflete, assim sendo, teremos a eternidade para reclamar, pois, enquanto nós como povo, nós como usuários de serviços públicos, nós como funcionários públicos, nós enquanto nação, não mudarmos, não importa quem ganha, qual partido, qual corrente... nós sempre teremos motivos para reclamar.
3 - Nunca o nome do blogue fez tanto sentido para um post, quanto este, completamente #DeQuinta

A música perfeita para o momento, a que melhor descreve a minha percepção da nossa realidade atual, confira no vídeo ;)



Salve, salve, Pátria Amada!
Até a próxima,
enquanto a nova lei de internet não nos descobrir ;)

@DiasJennifer

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Luto do verbo lutar

Salve, salve Pátria Amada !

Muita gente colocando em seus perfis que estão de luto pelo Brasil.
É um ótimo ano para estar de luto, afinal, neste ano recordamos que 50 anos atrás o Brasil vivia a Ditadura Militar. Foram vários mortos e desaparecidos por ousarem sonhar um país melhor. E vivemos num país melhor.
Não, não vivemos num jardim florido - até por que não suportaríamos muito tempo a mistura de odores - não temos as melhores casas, os melhores preços no supermercado - definitivamente, não temos! -  O país vive o caos... talvez. Administrativamente.
Não estou dizendo que não  há motivos para revoltas , pois há.
Existem famílias em verdadeiro luto, pelas péssimas condições de saúde pública, pela falta de segurança que nos acompanha dia e noite, pela miséria e fome que ainda é sim realidade de muitos em nosso país.
Porém, analisemos o perfil dos que se dizem de luto, ainda jovens em sua maioria, acham que fizeram TUDO O QUE PUDERAM apenas por ter votado no perdedor e agora vai dormir durante quatro anos.... Hibernar até  sol voltar e termos comida novamente.

Ok, enquanto nossos revoltosos se vestem de preto e choram mortes que não aconteceram existem pessoas que independentemente de política arregaçam as mangas e fazem o que podem para que as mortes não aconteçam, gente que assiste seções legislativas, que cobra de seu deputado e vereador leis que preservem o meio ambiente, que cobra das administrações públicas medidas de proteção aos seus direitos fundamentais. Gente que está atenta às leis que são aprovadas todos os dias.
E gente que luta todos os dias para que o golpe de 1964 não se repita, e que não tenhamos mortos para chorar.

Então, eu não estou feliz com a atual situação do país, mas também ão estou acomodada. A urna não é minha única ferramenta de mudar o país, aliás, se não se aliar à atitude, à fiscalização, à participação, não serve.

A Presidente da República, é autoridade máxima no país para 100% da população, e deve governar principalmente aos 49% que não a aprovam.

Enquanto alguns fazem luto pelo Brasil, milhares de brasileiros lutam todos os dias por um país melhor. Você só tem que decidir de que lado você está.

@DiasJennifer

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Debate dos Presidenciáveis

Salve, Salve, Pátria Amada!

Vamos hoje tocar na ferida, e falar sobre as Eleições para Presidente, 2º Turno.

Apesar do blog ser de conteúdo #NadaImpessoal , não vamos aqui tentar direcionar o seu voto à este ou àquele candidato... Não, caros leitores, vocês vão ter que viver com o fardo de terem escolhido sozinhos e solitários qual é o menos pior futuro do país.

Sim porque, sejamos sinceros, a coisa não está boa para o lado do eleitor, e no debate exibido pela Band na última terça-feira isso ficou bem claro.

Ainda estamos decidindo se haverá post sobre o debate que ocorreu no SBT... por que os candidatos roubaram todas as piadas, e o vídeo falou por si. 

Começou com os clássicos: Dilma falando do PRONATEC e acusando seu oponente pela construção do tal aeroporto....(Afinal, esse avião não voa).
Por outro lado, Aécio falou 787 vezes, com exagero e tudo, que teve 92% de aprovação no governo de Minas Gerais e acusando sua oponente de ser conivente com a corrupção, haja vista os casos do mensalão e o mais recente da Petrobrás...

Tem também o fato do Candidato falar várias vezes "você está sendo leviana" quando se sentia ofendido, parece criança quando aprende um palavrão novo, não perde uma oportunidade para dizê-lo.

Uma série de discursos repetidos de ambos os lados. Com raras excessões, não houve apresentação de projetos sólidos.

Os comentários sobre o debate? Tristeza, desesperança;;; Eles nos fazem perder um tempo precioso com ofensas mútuas e deboches, apresentam respostas evasivas, e apresentam, ambos, total despreparo. Continuar num governo que levou a população às ruas, numa total insatisfação, ou tentar a mudança sem saber os verdadeiros projetos do candidato que a representa?

A verdade é que ambos candidatos já foram vistos em más companhias, afinal, são políticos. Ambos desenvolveram bons e maus projetos em seus cargos. Ambos tem propostas em seus projetos que não sabemos se serão capazes de cumprir.

Tenho medo do futuro, por que pessoalmente, não acho que está bom do jeito que está, mas Aécio também não representa a mudança que eu acredito que funcione.

Pelo menos podemos rir, isso não nos tiraram por enquanto... 
Por falar em rir, há também estrangeiros rindo da gente... É, pois é... Olha aí o link: John Oliver

Bom galera, ainda acredito naquela máxima que diz que o poder de mudar o país está com o povo, devemos apenas votar em quem nos permita tornar o Brasil , um país melhor.

Boa sorte, Vote consciente !

@DiasJennifer

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Vamos falar de poesia



#NadaImpessoal

Não estamos aqui para fazer sentido, então, eu vou falar de poesia.

Desde nova, eu sempre gostei de poesia, poesia é vida, é esperança, é terapia.

Escrever é um refúgio, nos organiza e nos acalma. 

Meu antigo psiquiatra - é pois é - sempre dizia para eu escrever minhas aflições. Minha antiga diretora também dizia que eu escrevesse os problemas antes de dormir. É como se você pudesse fugir da realidade maldosa, deixando-a no papel, e assim se libertasse.

Eu joguei fora todos os meus cadernos juvenis, onde eu deixava todas as minhas emoções, porém, minha juventude continua, e os desabafos só mudaram a forma... da poesia à prosa, vou deixando nas linhas que escrevo um pouco do que penso, um pouco do que sinto, um pouco do que crio.

Sempre quis escrever um livro, e esse projeto ainda está nos meus planos, para os próximos anos.

Mas a escrita que me mantém é aquela numa borda de uma conta qualquer, é a poesia de papel de pão. Aquela inspiração que surge do nada e vai embora sem explicação...

Escrever é muito, muito importante.

Escrever nos faz melhores.

E por isso que o ensino mais importante não é o superior, mas a alfabetização. É fundamental.



Eduquem suas crianças para que elas possam viajar nas letras e prosa e poesia...

@DiasJennifer

Ps.: A tirinha é daqui óó willtirando 

domingo, 5 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014

Não votei, e não me orgulho disso.

Mas honestamente, pelos comentários que li, sinto que devo estudar o resto do dia. 
O país não vai mudar, devo continuar mudando.

Não faço ideia de quem vai ganhar, mas a forma que os eleitores agem, diz que pode ganhar qualquer candidato, continuaremos sem progresso. 

Nós ainda somos os mesmos e não queremos que nada mude, pois gostamos de ter do que reclamar.

Mais tarde atualizo o post com o resultado.

#ELEIÇÕES2014 

@DiasJennifer

domingo, 7 de setembro de 2014

Política de compadres.



Eu tenho nojo - NOJO - de como a política é exercida no meu país.


E me preparo desde já para ser achincalhada por essa publicação.

Mas, apesar de toda regra ter excessões, o que vejo é um pleno exercício de política de compadres, , em todas as áreas de cargos públicos, aqueles por eleição ou concurso, em todas as esferas, meu Deus ! Como esse país é sujo.

É uma política de troca de favores e compras de votos, uma política corrupta e desumana. Política que mata o povo que deveria proteger.

E de uma discussão sobre esse assunto, surgiu a inspiração desse texto.

As pessoas tem essa falsa ideia de que o cara que matou a mão armada é pior do que o mentor frio de um crime. Então, se falarmos de políticos, eles não são piores que os assassinos que não prendem, e amenizamos sua responsabilidade pelas milhares de mortes por falta de infraestrutura no serviço de saúde e segurança pública. E por não investirem em educação e darem margem à formação de jovens nas ruas, com as piores influências, graças a desvalorização do professor, que é quem tem o poder de salvar gerações.

Nós somos aquele país que reclama e não trata quem está no poder como os criminosos que são.

Vi votos de apoio aos condenados pelo mensalão... Poxaaaaaaa...

Revive a ideologia do Maluf ..rouba mas faz.. Faz o que????? Faz 5% da obrigação. Não se contenta com o próprio salário e benefícios patéticos e exorbitantes e rouba valores que deveriam ser usados para salvar vidas e tornar o Brasil um país digno de se viver.

A farsa do sistema prisional, a vergonha de termos escolas do crime. A hipocrisia de não legalizar as drogas e não acabar com a "cracolandia".

A má administração pública continua sendo, na minha insignificante opinião, a droga que mais mata no país.

E eu sou de opinião que todos merecem perdão de Deus. Mas poucos merecem uma segunda chance na urna, afinal o nosso país é laico. Eu sou contra a reeleição desde os tempos de FHC, e continuo sendo. E sou contra primeiras chances a quem não tem nada a oferecer.

Parábola da Jenny: Você tem um buraco. Você pode tampá-lo, e escondê-lo, ou soterrá-lo para que se resolva o problema. Apenas analise qual o tipo de solução você quer.


O grande problema de discutir política no Brasil é a necessidade que as pessoas tem de nos darem rótulos e mudar o foco da discussão. Particularmente, não encontro motivos para me rotular apoiando algum candidato, o que não é motivo para que eu não queira discutir e debater sobre política até que construa uma opinião e depois. Não sou mercadoria para usar rótulos e o voto é secreto.

Espero ter colaborado para que a revolta saia do seu organismo envolva suas mãos e se resolva nas urnas.


#SalvePátria!


@DiasJennifer

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Algumas palavras sobre solidariedade



E aee galera!

Essa semana minha cabeça está uma confusão danada, está bem difícil escrever, então vamos começar com as novidades do blog :)

Vocês já devem ter notado que não publicamos mais apenas às quintas. Estamos com uma equipe muito boa para escrever, mas postar tudo na quinta-feira ficou meio cansativo e ainda, estávamos com dificuldades para escrever sempre no mesmo dia. Então, publicaremos em dias alternados, mas toda semana alguém vem dar um olá aqui, e mandar aquele texto super #DeQuinta ;)

Nossa equipe vai além dos leitores, temos nosso apoio e logo, logo vem mais novidade na rede ;)

Hoje em especial, queria reunir aqui algumas constatações sobre SOLIDARIEDADE ... Esse texto será uma verdadeira divagação e não tem pretensão alguma de ficar bom. Será #DeQuinta, como se propõe.

Vemos curtidas em massa nas redes sociais para publicações, principalmente de crianças, pedindo ajuda. Bem, legal. Curti, aumentei a visibilidade da publicação e... É isso #FizMuito #Canonizem-me

Se isso foi tudo o que você tem condições de fazer, ótimo! Mas se você podia fazer mais e não quis... reflita: Sua atitude foi efetiva?

Bom, o termo solidariedade, nos ensina são Google,

"é um ato de bondade para com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo'. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Solidariedade)

Ok! Ser solidário com o outro envolve uma união de propósitos. Bom, não é ser solidário a pessoa precisar de farinha e você lhe oferecer queijo, por que é o que você tem sobrando... Porém, é um gesto solidário e em prol do objetivo comum você perguntar ao seu grupo de amigos (ou amigos das redes sociais, que podem ser conhecidos, desconhecidos, figuras publicas, adicionei e não sei quem é) quem tem a farinha que a pessoa precisa.

Pontuado isso, vamos observar outros aspectos. Exemplo: Meu vizinho, idoso, tem dificuldade de locomoção, precisa de uma cadeira de rodas, ninguém o conhece e poucos sabem o que ele precisa. Na internet tem uma campanha de um menininho lindo que precisa de uma cadeira de rodas ele já tem mais de 500 mil seguidores, e eu.. vou dar a cadeira de rodas para o menininho lindo da rede social e fazer esses 500 mil seguidores felizes. Não estou falando de anonimato, mas de intenção.

Por que ajudar aquele caso de grande visibilidade é encantador e ajudar o próximo mais próximo às vezes parece tão difícil? Será por excesso de julgamentos? Porque o que eu ouço é: "ah, mas ele tem 15 filhos.. é um absurdo"... bom, julgamentos não matam fome e não auxiliam ninguém. Poucos são os julgamentos que constróem.


E por que ajudar aqueles que tem uma doçura encantadora e rosto liso e uma vida inteira pela frente parece tão mais fácil que ajudar aqueles que tem uma vida inteira de feitos e só quer uma velhice mais digna? Não será nobre da mesma forma, ou não haverá tempo para receber algo em troca? Parece duro isso, mas sim, também já ouvi esses comentários de quem não sabe que uma senhora sadia e cautelosa pode viver tempo suficiente pra destilar seu rancor... #VovóVingativa

E continuando os "porquês" ... Por que há mais campanhas na internet de adoção de animais do que de adoção de crianças? Eu não entendo isso. Podem falar o que quiserem da ingratidão do ser humano, mas.. somos da mesma raça! (NADA contra adoção de animais, eu super concordo e compartilho a causa, #NãoMeMordam) porém, a necessidade das crianças em ter um lar é tão mais real e pouca gente incentiva ou o faz.

Os abrigos de animais - não todos, mas principalmente aqueles compostos por voluntários - tratam seus animais muito melhor do que os abrigos que tratam as crianças.

Será que é mais fácil ajudar animais de outras espécies do que humanos?

Ninguém é obrigado a ajudar ninguém. É importante saber que quem pede, precisa ter a humildade de saber que está se expondo e que levará muitos nãos, e ter a necessidade ser claro no que precisa e para que precisa, assim como explicar em que usou o que foi recebido, sim. Porque essa simples atitude de clareza aumenta em quem ajuda a vontade de ajudar, a sensação de ter sido gratificado pelo ato. E talvez seja por isso que as pessoas sentem-se mais realizadas em ajudar animais do que humanos. Animais são seres gratos. São leais - principalmente cachorros , pelo que ouço.

Algumas vezes ao levantar o tema em rodas de amigos, o que ouvi posso resumir da seguinte forma: "A mordida do cachorro dói menos que a ingratidão do humano"... mas sabe o que dói?  Pressupor que uma criança no início da formação de seu caráter será ingrata. Dói muito a descrença que temos no próprio humano, a  descrença que temos em nós mesmos, em nossa espécie.


Sobre adoção, reservarei um espaço próprio ao assunto nas próximas semanas.


Ainda sobre solidariedade, o por que desses pensamentos. Quem acompanha a página da Sofia, sabe que a equipe da Sofia criou a página 20 mil amigos



Bem, reuniram várias publicações que vemos sem tanto impacto todos os dias... Ver as fotos de todas aquelas crianças juntas que precisam de ajuda. Cada um com uma necessidade especial com uma família por trás movendo céus e terra para salvá-los de qualquer sofrimento.

Muitos precisam de doações em dinheiro para um determinado tratamento ou cirurgia, como o Pedrinho (Amigos do Pedrinho), a Yasmin Yasmin Esperança e a Marina Ajude a Marina. Tem também a Estephanny que precisa de uma cirurgia oftalmológica Ajude a Estephanny.


Tem a Maria Júlia tem mio cardiopatia dilatada, esclerose tuberosa e rins policísticos, mas isso não diz quem ela é. Maricota, como é chamada pelos pais, é feliz. Ela precisa de doação de fraldas PAMPERS verde ou roxa, porque ela tem alergia, tamanho XG), pomada para assadura (nistatina), álcool em gel, óleo de amêndoas para bebê e roupinhas tamanho G e 1 ano . A página dela é o Diário de um Milagre


Agora a Ana Beatriz, ela precisa de algo que todos podem ajudar. Até Deus escolher o anjinho que salvará a vida dela, TODOS podem contribuir realizando o cadastro de Doador de Fígado. Não sabemos onde estão os grupos compatíveis de doador e receptor, mas, se quanto mais pessoas estiverem cadastradas, maiores as chances de MUITAS pessoas terem a grande chance na vida. Chance do joelho ralado, do coração partido, dos intermináveis diários. Chance de cuidar da família, sair do hospital, ir a um show, viver, enfim. Nós podemos fazer uma diferença Efetiva na vida das pessoas. DOE ÓRGÃOS. DOE MEDULA ÓSSEA. Vá a um hemocentro e faça seu cadastro... Aproveitando a visita, DOE SANGUE. DOE VIDA !

A página da Ana Beatriz é Ana Beatriz Ajude a Viver

Tem muita criança precisando, muitos idosos precisando, escolha uma criança ou uma instituição, ou talvez, alguém aí perto de você, caro leitor, precise de um olhar, uns minutos de atenção.. Vamos ser Efetivamente Solidários !


Abraços !

@DiasJennifer

domingo, 22 de junho de 2014

Uma princesa chamada Sofia no #DeQuinta

Eis-me aqui para dar continuidade ao meu último post, de 12/06/2014... A @DiasJennifer já postou sobre o Ruan, um super herói que luta contra as mazelas do Sistema Único de Saúde do Brasil e hoje falarei sobre essa princesa que está prestes a conquistar uma marca histórica no nosso país: realizar o tratamento que garantirá sua vida no exterior, financiado pela União.
Esse blog explica direitinho o que a Sofia tem: http://savesofia.org/blog/



Pelo Facebook também é possível saber um pouco mais sobre essa delícia:  https://www.facebook.com/AjudeaSofia?fref=ts



E o que essa menininha tem que encanta a todos? Ah! Esse sorriso iluminado nos transmite tanta vontade de viver, que seria muito injusto que ela não conseguisse vencer essa batalha... Ela nunca se alimentou pela boca, pois a síndrome rara com a qual nasceu não a deixou mamar na sua mãe, nem comer a primeira frutinha, a primeira papinha... Ela ainda não conhece a sua casa, pois não pode sair do hospital, e seus passeios até agora foram de ambulância, entre um hospital e outro... E, acredito que seu próximo passeio será de avião, rumo à Miami, onde fica o hospital que fará todo o seu tratamento... Daí, então, veremos a Sofia linda, feliz, dando seus primeiros passos e curada!
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/04/bebe-com-sindrome-rara-pode-viajar-aos-eua-para-fazer-cirurgia.html



http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/05/apos-conseguir-cirurgia-mae-de-bebe-sofia-desabafa-foi-muita-luta.html



Lógico que nada é tão fácil assim... sua família está travando luta judicial com a União, que não queria pagar o tratamento... Mas, se ela é uma cidadã brasileira, não tem seus direitos garantidos? Pois é, como o tratamento é caro, não tem no Brasil e, até então, é um caso único por aqui, a galera do poder resolveu dar uma embaçada na história... Como pode alguém, seja lá em que instância pertence, julgar e impedir o direito de uma criança crescer, viver? O pior é que tem...

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/06/advogado-de-bebe-sofia-pede-prisao-do-ministro-da-saude.html

Mas, graças a Deus isso já está quase resolvido... a partir de 17/06/2014 a União tem 72h para providenciar a transferência da Sofia para os EUA. Estamos todos na torcida para que tudo ocorra bem, afinal, tem como não se apaixonar por essa gostosura?




O seu carisma é tão grande! Várias personalidades famosas se engajaram na campanha para arrecadação de dinheiro para seu tratamento... a Sofia está famosa até no espaço!



Não é muita lindeza? Essa princesa precisa mesmo muito de todos nós, seja em dinheiro, vibrações, orações... Ela realmente tem um propósito para sua vida: unir pessoas desconhecidas por amor! É o amor que emana dessa criaturinha tão frágil, mas tão resistente, que nos enche de fé e esperança num mundo melhor, num governo melhor, em pessoas melhores... e a FÉ MOVE MONTANHAS!

Obs.1: Quando rascunhei esse  texto, estávamos todos na expectativa da União cumprir a sua parte e depositar o valor do tratamento... e não é que ela depositou!!! Agora sim, depois de tanta angústia, o primeiro passo foi dado! Eita menina porreta essa Sofia!
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/553755/governo-libera-r-22-mi-para-a-bebe-sofia



 Obs.2: não falei da mãe da Sofia, mas ela merece um post especial, assim como outras mães guerreiras que conheci ao longo da vida... em breve, falaremos sobre as super mães, certo @DiasJennifer?

Até mais! Não sei se é sábado, ou se é quinta... mas semana que vem tô na parada!
Abraços!
#vaicurintia
#ForçaSofia
#JuntosSomosMaisFortes
@vanessavvaz




sexta-feira, 20 de junho de 2014

Poder Executivo | BRUNNA RIBEIRO


O Segundo dos três grandes poderes que abordaremos é o Poder Executivo, e um dos mais polêmicos, pois é o modo que se deve ser administrado os interesses públicos sempre se baseando no que a determinar a Constituição Federal de um país, executando as leis existentes e criando outras.


Existem alguns modelos de como se governar:


No PRESIDENCIALISMO temos o Presidente da República, que é escolhido pelo povo e terá um mandato de 04 anos, podendo ser reeleito somente mais uma vez. Ele exerce as funções de chefe do governo e chefe de estado.


Já no PARLAMENTARISMO o poder dividi-se entre o primeiro-ministro, que chefia o governo, e o monarca que chefia o estado, podendo ser o rei.


O Poder Executivo também possui três esferas:


A FEDERAL temos a figura do Presidente da República eleito pelo voto popular podendo ser substituído em seus impedimentos pelo Vice-Presidente, e este pode ser substituído pelo Presidente da Câmara dos Deputados. Possui assessoramento do Conselho da República e Conselho de Defesa Nacional e nomeia colaboradores que são os Ministros, escolhido dentre qualquer cidadão brasileiro, o presidente e diretores do Banco Central do Brasil, o Advogado-Geral e o Procurador-Geral da República.

Ao Presidente compete exercer a direção da administração, negociando com países estrangeiros, decretar estado de defesa e de sítio, enviar planos de governo e investimento ao Congresso, prestar contas anualmente, comandar as forças armadas (exército, marinha e aeronáutica) e nomeando seus comandantes e oficiais-generais.


No ESTADUAL, o poder executivo é exercido pelo Governador, substituído em seus impedimentos pelo Vice-Governado, e auxiliados pelos Secretários de Estado. São responsáveis pelas unidades das Federações.


Já a esfera MUNICIPAL, o poder é exercido pelo Prefeito, substituído em seus impedimentos pelo Vice-Prefeito e auxiliado pelos Secretários Municipais. Os municípios são responsáveis pela sua própria organização, administração e arrecadação de impostos, que inclui as áreas da saúde, educação, transporte, segurança e cultura.


A problemática desse sistema é o poder de administrar. Teoricamente, deveríamos aprovar o plano de governo que os Partidos Políticos apresentam e a partir deles os representantes escolhidos deveriam colocá-los em prática. 


Porém, aqui no Brasil, a distribuição de renda é extremamente desigual, e por sermos um povo com uma capacidade criativa incrível, quando conseguimos o poder, utilizamos somente em benefício próprio, parecendo uma forma de se beneficiar ao menos uma vez na vida. Só que essa mentalidade apenas se estende e o roubo é cada vez maior, mais engenhoso e mais descarado.


Apesar de em algumas situações a esperança no ser humano me fazer acreditar que ainda temos chance de viver num país melhor, confesso que não sei se somente direcionar o voto no representante certo seria a única solução.


Por que digo isso??? Chegamos a um ponto em que jovens despreparados culturalmente tentam lutar por algo que nem sabem na verdade o que querem e não tem a menor idéia do poder que possuem, e por outro lado a inteligência de poucos, comandam, mas para o mau, e independente de quem for o escolhido para governar, a cúpula que lá permanecerá corromperá o recém chegado, por bem (entrando no esquema de suborno e corrupção) ou por mau (ameaçando de morte, afastando do cargo).


Viram?? Não há muita saída com este modo de governo que possuímos.


Entendo que teremos que retroceder para avançar. Um golpe militar, ditadura talvez. 


Fico aqui na minha busca incessante de uma melhor solução. E você?? Qual a sua idéia para melhorarmos nosso país????


Vem comigo, fazer o De Quinta um País de Primeira!!!


#BrunnaRibeiro

sexta-feira, 13 de junho de 2014

VAI TER COPA SIM !!!



E Então a tão esperada e polêmica Copa chegou !
Geral de verde e amarelo, vuvuzelas, cornetas, apitos, fogos, churrasco, pipoca, cerveja gelada, refrigerante, e tooooooooodo aquele cardápio de copa rs. Eu nem acreditei quando vi a abertura, pensei.. 'Porra, é aquiiii, é no Brasil !!! " me emocionei, me arrepiei, fiz festa !!!
Mas vamos falar do jogo em si.. não vou comentar lances, etc.. vou resumir o que foi o ''assunto do jogo''

A Arena Corinthians deu um susto em toda nação brasileira, quando o Marcelo marcou um gol contra... geeeeeeeeeente o que é isso ? me tirem daqui, tira minha seleção dessa arena zicada !!! O curintia ter perdido de 1x0 na sua estréia contra o Figueirense tudo bem, mas nós ? Não gente o Brasil não, nosso Brasil não... vamos fugir !!!
A salvação foi nosso garoto Neymar que empatou, e depois em um penalti que não foi penalti fez o gol da virada... Ufa respirei aliviada.. e no final do jogo o Oscar fez o gol que consagrou e carimbou a vitória !

Tá bom ou quer mais ? EU QUERO É MAIS ! Esse jogo num me deu confiança não, vamos dar uma melhorada aí rapaziada.. Eu quero ser HEXA e você ?




#VAITERCOPASIM

#EUQUEROSERHEXA

#RUMOAOHEXA

#UFANEYMAR

#UFAOSCAR

#PORRAMARCELO

#COMOEUTEAMOTRICOLOR

#SPFC




@Lele_X_SPFC


quinta-feira, 12 de junho de 2014

Copa do Mundo - Visão de "Esquerda" | BRUNNA RIBEIRO

Recebi um desafio por ser contra a todas escritoras que compõem este blog. Então vamos lá, desafio lançado é desafio cumprido!


Antes de iniciarmos, preciso citar que ao ilustrar minha opinião sobre a Copa, fui em busca de outras visões para não ser incoerente.

Pois bem, ouvi de tudo, desde opiniões partidárias, de jornalistas, enfermeiros, publicitários, advogados até pessoa bem humildes de conhecimento. Entãoooooo lá vamos nós!!!

Tenho que concordar que ao criticar sobre em não ter sido a favor com o evento Copa neste momento, infelizmente foi conseqüência de uma atitude tomada em 2006/2007 e não de agora. Países, como o Brasil, concorreram para sediar este evento e naquela época, não estávamos vivenciando um mundo tão digital como hoje, tão problemático, na verdade, a política brasileira é corrupta desde sempre, e apesar dos brasileiros terem consciência destas roubalheiras, os governos anteriores aplicavam nem que sejam 10% por cento do dinheiro arrecadado para investimento do país.

O que não ajudou, é que o governo atual, além de ter multiplicado os impostos e desviado 100% do dinheiro arrecado, não contou com um detalhe na evolução: a internet. 

Por digo isso? Vamos voltar no ano passado, no final do ano, lembram das manifestações? Aquelas que pararam o Brasil sabe? Pois bem, elas só se tornaram tão grandiosas e com aderência da maioria dos Estados brasileiros por terem sido divulgadas e arquitetadas pela internet. Pois é! Nos últimos anos, a informação divulgada na internet tem alcançado milhões de pessoas e sem os “filtros” realizados até então pela televisão, e você pode pensar que com a televisão a informação começou a ser disseminada, mas eu te digo meu amigo, que a televisão é um veículo patrocinado pelo próprio governo, eles decidam o que são e o que não são divulgados. Alguns podem pensar que estou louca, então vamos além, sabe a Raquel Sherazade? Repórter do SBT que tinha a liberdade de expressar suas opiniões mesmo que fossem contra o governo?? Pois bem, o governo ameaçou o Silvio Santos, dono do SBT, que se não tirasse ela do ar, iria cortar a ajuda financeira que lhe repassavam. E o que aconteceu???? Ela tirou uma “férias” repentina. Último exemplo para voltarmos para a Copa foi referente ao Presidente do STF, Joaquim Barbosa, Batman Brasileiro, lembram?? Ele foi escolhido pelo próprio Governo do PT para assumir a Presidência e por ter questionado e aberto algumas das piores roubalheiras do PT, e sabe o que aconteceu???? Teve sua aposentadoria anunciada agora no mês de junho, estranho não????

Eu não sou contra a Copa, não sou contra os jogadores, apesar de não concordar com os milhões que eles ganham que para mim, não tem tanto valor quanto um cargo de médico, por exemplo. Que infelizmente a distribuição valorativa atribuída a uma função é exercida por quanto mais famoso você é. 

Eu também conclui que não sou contra a FIFA e muito menos a seus padrões estabelecidos para que o evento Copa aconteça. Eles são uma empresa, e como uma empresa possui características, requisitos e padrões. Esse “modelo” a ser seguido foi imposto a todos os países que foram escolhidos para realizar o evento, TODOS, inclusive o Brasil, então, apesar de termos dito que queríamos hospitais “padrões FIFA”, escolas “padrões FIFA” não são deles que temos que cobrar, e sim do Governo, que mesmo atrasados e superfaturando, conseguiram atingir os padrões estabelecidos para realizar o evento que se comprometeram no passado. Então porque não exigirmos padrões melhores, para as outras áreas também??

Até um tempo acreditei que o VOTO seria a melhor arma contra tudo isso, e que manifestações, quebradeira, e qualquer outra atitude, apesar de momentânea, não seria algo a longo prazo, e é de ascensão de que precisamos. 

A cúpula que governa o país - e não me venha colocar a culpa só na Dilma que é pura hipocrisia, pois o país não é governado por uma única pessoa, e tolo daquele que acredita que conseguindo o impeachment ou votando em “outro” o problema estaria resolvido – está infiltrada até onde menos imaginamos, e votar em um candidato que não possui antecedentes criminais, que tenha inúmeras especializações e que o principal seria sua honestidade, tiraria “férias”, renunciaria ao cargo, anunciaria sua “aposentadoria” ou morreria.

Analise desde quando você é contra ou discorda de como é aplicado o dinheiro do povo. Que eu me lembre, desde quando eu nasci e até os anos contados pelos meus ascendentes. Plano Collor, Verão, Prefeito Celso Daniel, não te lembram nada???

Confesso também que acreditei que não torcendo para o Brasil na Copa e mostrando ao Mundo nossa insatisfação – que estariam com todos os holofotes em nós – seria uma possível solução. Mas hoje, vendo a capacidade do povo que mesmo em ruínas, conseguirem se reerguer, transpor a alegria, emoção, o carisma, os talentos, a exuberância e espetáculo da abertura, o fantástico pontapé inicial dado por um paraplégico, as diversas culturas que nosso povo criativo e cheio de inteligência conseguiu resumir e mostrar com a maior humildade e acolhimento a todos que estavam os assistindo. E isso? Ahhhhh, isso é do povo, não do governo!!!

A esperança que o povo tem sobre si mesmo. Essa esperança que desde o ano passado com aquelas milhares de pessoas que se uniram para fazer uma manifestação pacífica, não me emocionaram tanto. E eu com meu coração congelado e rígido de não torcer pelo Brasil, derreteu. Derreteu porque percebi que não conseguimos fazer mais porque não sabemos, não temos cultura o suficiente para saber lutar e modificar algo para o bem, para o que é melhor para a Sociedade sem antes sermos corrompidos pelo egoísmo, individualismo e ganância, afinal, os que detêm do poder, também são brasileiros.

E a Copa???? Resume-se pelos aplausos calorosos e acolhedores que a torcida infestada de Brasil proporcionou a Seleção da Cróacia, mesmo depois do Belíssimo 3x1 do o Brasil.


Felizmente, não é o povo que merece nossa revolta, são os que comandam ele. Não são os jogadores que devem pagar por essa era de acontecimentos ruins, são os que estão na cúpula.

Depois de tanto me questionar e procurar soluções para o Brasil, rendo-me para a Copa, para a aflição de um esperado gol e até de um sofrido pênalti!!

Não acredito que somente as eleições e saber votar mudaria a situação do país porque todos são corrompíveis. Se não são, simplesmente saem de cena, portanto, a única saída que consigo pensar seria uma Ditadura e depois reconstruir o país.

Enquanto vago por soluções, meu coração verde a amarelo volta a bater. Com esperança deixo meio apoio a que a Copa seja mais uma das grandes conquistas que teremos.



Brunna Ribeiro

Praticando o achismo no #DeQuinta

E lá vamos nós... difícil escrever hoje, dia de muita ansiedade, alegria, tristeza, tudo junto... Estréia da Copa, dia que será eternizado em nosso país. O jogo foi mais ou menos, poderia ser muito melhor, mas a vitória veio e com ela a esperança de que o futuro pode ser bom, pelo menos para a Seleção Brasileira, porque para nós, pobres mortais, continuará a mesma coisa...

Todo o espetáculo de abertura do grande evento até que foi bom, mas poderia ser melhor, muito melhor.... playback é tão fora de moda... ficou feio para os três cantores, e a música, na minha humilde opinião, poderia ser mais legalzinha... não acho que vai pegar...

Mas, só do Itaquerão não ter desabado, já fico muuuuito feliz! Estava com um medo danado daquilo tudo não aguentar, não foram feitos testes para sua capacidade máxima e, como aqui no país da Copa quase sempre as coisas acontecem no achismo, já pensou se desse errado? Deus meu, que tragédia! Além do mais, onde o Timão ficaria abrigado? Uma centena de anos para ter uma residência fixa e o achismo colocando tudo a perder? Graças a Deus já passou...

Mas o que não passa é essa angústia do e agora? Eu acredito e defendo que a nossa Seleção Canarinho deva ganhar afinal,
 somos um povo tão sofrido, temos tantos desgostos com nossos governantes, engolimos todos os dias sapos e descascamos tantos abacaxis que deveremos ganhar, ter um pouco dessa alegria de que somos melhores em alguma coisa, já que em outras não somos tão bons assim...

E citei a tristeza porque, assim como esse pai aí em baixo, outros tantos pais e mães estão na expectativa de serem ajudados pela União, na luta para salvar a vida de seus filhos, mas recebem um não bem grandão... Isso desanima a gente, afinal, as prioridades não são saúde, educação e segurança? Então, é aí a gente fica com cara de ...

https://www.facebook.com/AjudeaSofia?fref=ts


E também tem essa mãe, que é uma guerreira! Nunca desistiu e nunca irá desistir de proporcionar uma vida melhor para o seu bebê.


https://www.facebook.com/ajudeoruan?fref=ts

Em breve, @DiasJennifer e eu falaremos mais sobre o assunto, mas quem quiser já ir se adiantando, dá uma olhadinha nas páginas do facebook ... tenho certeza que o mais duro coração de pedra irá se comover com essas histórias. E além dessas lindas crianças, existem muitas outras que estão à mercê do SUS, do Ministério da Saúde, da União, esperando uma solução... eles não esperam por um milagre, mas sim pelos direitos que todo cidadão tem! 

Nós somos a pátria de chuteiras, mas queremos ser mais do que isso! Queremos ser uma nação justa, que prioriza o ser humano e que nenhum vil metal possa ser superior aos nossos direitos!


Até quinta! Ou até sábado... surpresas à vista...
Abraços!
#vaicurintia
#vaiBrasil
@vanessavvaz

Poder Legislativo | BRUNNA RIBEIRO

O que é necessário avaliar, quais as atividades dos cargos, as funções dos três poderes? Bora lá?



Inicio com nossa meta, até dia 05 de outubro de 2014, dia do primeiro turno das votações – guardem essa data - será o dia mais importante em que podemos fazer algo de melhor para nosso país, para nossos filhos e para nossa vida.

Que tais três poderes são esses em que tanto é comentado por ai?

Legislativo é o primeiro em que veremos, órgão responsável pela criação das leis, daquele tal de Congresso Nacional em que ficam nossos digníssimos Deputados (Câmara dos Deputados) e Senadores (Senado Federal). Eles apresentam os projetos de lei para regulamentar situações novas que vão surgindo na Sociedade e que devem ser solucionados, pois igualmente nossa tecnologia que evolui, a nossa sociedade também evolui e equalizando os direitos do povo, dessas necessidades que vão surgindo, é que as leis vão sendo projetadas. Afinal, são para isso que foram votados, ou pelo menos deveriam ser e não somente aprovarem leis que favoreçam ainda mais a minoria, que são os ricos, e o que acontece. A idéia real é “dar desigualmente aos desiguais para torná-los iguais”, nosso grande pensador Aristóletes.



Nos Estados esse poder legislativo é composto pelos Deputados Estaduais. Já nos Municípios são os Vereadores.

Na Câmara e Senado existem aquelas comissões que aparecem em noticiários de vez enquanto, algumas delas são permanentes, como por exemplo, para analisarem gastos de projetos, e outras que são avulsas, que são instauradas para investigar e julgar alguns escândalos, como o recente mensalão, por exemplo. Esses projetos precisam ser votados nas duas casas e depois ser sancionado (aprovado) pelo Presidente.

Mas sabem onde está uma grande falha? Existem projetos em que eles denominam como caráter de urgência e não comunicam todos os Deputados e depois Senadores para completar a casa, e nessas ocasiões, em sua maioria, fazem de modo relâmpago, noturno, sem que os parlamentares tivessem tempo para ter conhecimento do assunto e importância do que será votado, e os políticos que serão favorecidos comparecem em peso. Por isso aparecem umas leis bizarras em que ninguém do seu rol concorda e ninguém sabe explicar o porque foi aprovado. Taí, tudo jogo de interesses, sempre para favorecer um número determinado de pessoas. E cá pra nós, quando um político tem o poder concedido pelo voto do povo, deixa de ser humano e vira político.

Sabem como podemos minimizar isso? Proibir essas votações de urgência a não ser que tenham comprovado a intimação de cada parlamentar e o tempo disponibilizado para se chegar nas casas, mas antes disso, saber quem estamos colocando lá dentro.

Gostou? Não? Escreva para mim! Vamos juntos fazer o De Quinta uma ferramenta para construir um país de PRIMEIRA!

Na próxima semana falaremos sobre o poder Executivo, segundo desses três grandes poderes que regem nosso país.

Quem vai dentro do Trem?

Pátria amada, Salve, salve !

Como foi a última semana ? Animada??

Hoje é Quinta-feira!

E logo menos teremos um jogo De Quinta: BRASIL x Croácia ... Será que vai dar Brasil?

Primeiro jogo, o Brasil já se mobilizou... o calendário escolar foi ajustado para que todos apreciassem ao máximo os jogos sem prejuízo das atividades. Algumas empresas liberaram seus funcionários, outras disponibilizaram recursos para que os jogos sejam assistidos na própria empresa ou próximos a ela. E em alguns casos, simplesmente não dispensaram, afinal, alguém tem que trabalhar !!!!

Nada muito diferente da última Copa. Com exceção do calendário escolar ter sido alterado evitando assim aquelas várias reposições de aula, todo ano  de Copa tem esses "remelexos", todo mundo se organizando para ver os jogos do Brasil. Então, qual é a diferença?

Bom, a diferença é que esse espetáculo todo saiu do nosso bolso. Nós pagamos por tudo. Eu, São Paulina, paguei pelo estádio do Curintia. Pagamos pelas obras que ficaram inacabadas ao redor dos estádios. Pagamos até o extra que muitos políticos tiraram "por fora" do mega evento, isso se tiraram mesmo, mas é o que dizem as más línguas.

Tem muitos buracos negros nessa história. Tem muitas coisas incompreensíveis a nós, meros mortais, leigos em administração. Li que a FIFA não concordava com a distância entre os Estádios que reberão os jogos... Eu também não entendi isso, mas disseram que o $$$$ investido beneficiaria uma região mais abrangente.

Tenho pensado, onde eu estava há 08 anos. Era 2006, foi logo que eu mudei para São Paulo, primeiro ano de faculdade, beneficiada pelo PROUNI (Valeu Lula, por ter feito sua obrigação ). Era um sonho. Bem, me disseram que o país estava a todo o vapor. Comecei e terminei a faculdade desempregada. Os poucos cargos que tive não foram na minha área. Fiz 6 meses de estágio em escritório de advocacia. Trabalhei um ano vendendo Hot Dog, 02 anos funcionária pública estadual (de lá tiro muitas experiências do fracasso que é o sistema), Trabalhei por 05 anos informalmente. De todo o vapor que o país produzia, fiquei com a fumaça, e muito pouco viajei dentro do trem.

É como a população está se sentindo em relação a Copa do Mundo no Brasil. Nosso país vai sediar o maior evento esportivo de Futebol... Logo aqui que todos são apaixonados por futebol, Seria mágico !!! Se nós não estivessemos pagando tudo para ficar de fora do trem. Por que, 10% da População teria condições de pagar para assistir os jogos. Alguns vão raspar as economias para terem esse prazer, afinal, paixão é paixão...

Mas nós, pobres mortais que somos, nós que pagamos toda essa estrutura vamos assistir em casa, na TV paga em 48 parcelas, vamos sacrificar uns minutos de trabalho, ou vamos as ruas, pedir nosso dinheiro de volta. Mas, lá em 2006 assim como 2010 nós entregamos nosso dinheiro a essa gente. Eles já gastaram ou investiram. Agora nos resta esperar o Hexa... do lado de fora desse trem... inalando a fumaça da vitória ou derrota. E depois vamos voltar às nossas vidas, labutas e esperar para em outubro, votar errado novamente.

Quem você acha que está dentro do trem ? Comente.

E que venham as Olimpíadas de 2016!!!!! (Eu não esqueci!)

Beijos De Quinta!

@DiasJennifer