Alguém lembrou que hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente? Pois é, e qual a importância disso?
Dá uma olhadinha no link abaixo pra entender:
http://www.unep.org/portuguese/wed/
Na verdade, o meio ambiente dificilmente tem vez. É irônico pensar que ele teria que ser prioridade, ser sempre o primeiro a ser estudado, analisado... mas sempre fica no fim da fila. Temos uma eterna dependência dele, ou alguém consegue viver sem água ( e o medo da falência do Sistema Cantareira?) ou sem luz (lembram da história do apagão?)???
Será que para todas as obras realizadas para a bendita Copa estudos de impacto ambiental foram realizados com seriedade? Ou será que, depois de tudo pronto, vai rolar um plantio de mudinhas por aí para compensar o estrago? Esse assunto é muito sério e não é tratado e divulgado como tem que ser.
Já pensaram na geração de lixo que esse evento vai causar? O quanto de energia será consumido? A poluição gerada nos deslocamentos da galera louca por futebol? Avião, ônibus, carro, tudo isso queima combustível, causando poluição... então, o que será feito para minimizar tanto impacto?
Plantar mudinhas... nada contra a plantar as pobrezinhas, mas precisamos de muito mais! Precisamos de consciência ecológica, de planos de ação concretos... já pensaram na quantidade de plástico utilizado para servir as guloseimas durante os jogos? Isso é só uma mínima parcela do que realmente acontece... pensem em todas as obras, em todas as viagens de caminhões com materiais diversos, os descartes das obras, os operários, o uso da água.... vixi, o bagulho é doido e sem fim!
O irônico acontece também nas escolas, onde o referido dia é comemorado com um monte de cartazes, de papel... mas hoje, com a tal da Copa, só tem espaço para as bolas e para o Fuleco... eita nominho feio escolheram pro bichinho...
Pois, então, deixo uma reflexão para todos nós: o que fazer para o meio ambiente fazer parte da gente, já que a gente faz, obrigatoriamente, parte dele?
Até quinta!
Abraços!
#vaicurintia
@vanessavvaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Transforme o de quinta num blog de primeira, comente!